Livros E Suas Casas De Hogwarts: Lufa-Lufa

 Em continuação ao post de livros que são dignos da Sonserina, vim aqui agora prestigiar vocês com livros que com certeza é a definição de Lufa-Lufa. Como sempre, antes vou dar uma breve explicação sobre as características dos lufanos.

  Os lufanos são completamente leais, mas não como os sonserinos que são somente leais aos seus, eles são movidos por causas nobres e você nunca vai encontrar outra pessoa que seja tão leal quanto os membros da Lufa-Lufa. Eles também são extremamente dedicados ao trabalho tentando sempre dar o melhor de si, e principalmente manter o jogo limpo a cima de tudo, como o lema de Helga Hufflepuff (criadora da casa), os lufanos são extremamente respeitosos e trata a todos como os seus iguais. Além de serem gentis, pacientes e corajosos, agora vamos para as indicações.

I. Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

  Louisa Clark, uma mulher que trabalha como garçonete em um café, recebe um salário baixo, ainda mora com os pais aos plenos 26 anos, com a irmã mãe solteira e o avô que precisa de cuidados por conta de um derrame e é claro o namorado atleta que simplesmente não se importava muito com ela. Quando o café, a qual ela trabalhava, fecha, Lou se vê desesperada na tentativa de arranjar um novo emprego, como ela não tinha muitos requisitos para conseguir um trabalho ela acaba aceitando o emprego para cuidar de um homem tetraplégico.

  Wiill Traynor, um homem rico, inteligente e completamente mal-humorado ainda mais depois do acidente que aconteceu com ele e que o fez perder os movimentos do seu corpo do pescoço para baixo. Aos seus 35 anos ele se vê preso em uma cadeira de rodas, o homem que antes era completamente esportivo, e sem muitas expectativas de vida Will não vê mais motivo para viver. Lou entra na vida do rapaz com tudo, completamente oposta a ele, ela tenta o animar e o tratar da melhor maneira que pode. O que eles não sabem é que ambos iam mudar a vida um do outro, agora se seria para melhor ou pra pior, isso só depende deles.


II. A Cinco Passos De Você, Rachel Lippincott

  A história é narrada em um hospital, os capítulos se variam entre a narração de Stella, uma jovem que gosta de tudo sobre controle, uma paciente de fibrose cística, sua vida é controlada por listas e ela tem que arranjar um espaço entre se divertir e tomar todos os seus remédios que fazem parte do seu tratamento, e a narração de Will, um jovem que não liga mais para o seu tratamento, só pensa em fazer 18 anos logo e ir viver a sua vida longe de um quarto de hospital.

  A diferença que tem entre ambos é gritante, Stella então se vê posta diante do desafio que Will era e ela não ia desistir até que ela conseguisse que ele seguisse a risca todo o tratamento. Como ambos são pacientes de fibrose cística, eles têm que ficar a 6 passos de distância um do outro, mas como obra do destino eles acabam se apaixonando um pelo outro e aqueles passos entre eles parecem agoniantes. Mas quando é pra se viver um grande amor, por que não ficar somente a 5 passos de distância? 


III. Fangirl,  de Rainbow Rowell

  A história é sobre Cath que é obcecado pelo personagem Simon Snow (personagem de uma série de livros, da mesma autora), uma fã que escreve fanfics, participa de fóruns e entre outras coisa. Essa foi a única saída que Cath e a sua irmã gêmea, Wren, acharam para lidar com a partida da mãe delas. E elas faziam todas essas coisas de fãs, incluindo cosplayers, juntas, porém agora algo muda e Wren decide que essa fase de fã acabou e que ambas precisam crescer. Então Wren anuncia para a Cath que ambas precisam seguir caminhos diferentes por agora e que elas não iriam dividir o mesmo quarto na faculdade.

  Agora Cath tinha que seguir a sua vida, ela se sente sozinha e completamente fora da sua zona de conforto. A questão é será que ela vai conseguir sobreviver a faculdade? Será se vai seguir o exemplo da irmã e deixar Simon Snow para trás?


IV. Quinze Dias, de Vitor Martins

  Felipe aguarda ansiosamente pela a suas tão sonhadas férias de julho, onde ele finalmente poderia fugir da escola e das pessoas que frequentam ela. Ele tem muitos planos para essas férias, cujo o tema central é ficar assistindo séries e filmes, botar a leitura em dia e aprender coisas no youtube que nunca usará na vida. Porém, os seus planos vão por água baixo quando a mãe dele fala que o vizinho deles, Caio, irá passar quinze dias na casa de Felipe enquanto os pais de Caio viajam.

  Assim Felipe começa a entrar em desespero por um fatores de motivos e entre eles está o fato de que, Caio era a paixão de Felipe quando ambos eram mais novos e também existe a chance da paixão não ter passado até hoje. Os dias de paz de Felipe acabam e agora ele tem que lidar com todas as questões mal resolvidas.


  Essas são as minhas indicações literárias dessa semana, todos esse livros são incrivelmente bons e dignos da sua atenção. Além de que alguns trazem pautas importantes que podem ser discutidas, espero que ês lufanes gostem dessas indicações e achem tanto quanto eu que esses são livros são dignos de representar a Lufa-Lufa.

xoxo K.F.



Comentários

  1. Início esse comentário dando meus parabéns a autora do post, como o artigo da sonserina, essa publicação foi genial. Além da escrita notável, as nuances na escolha dos livros são de arrepiar.

    Como uma lufana orgulhosa, digo com todo meu coração que esse artigo me deixou com o coração quentinho e querendo devorar esses livros os mais rápido possível, pelo destino ou pelo bom gosto literário que eu compartilho com a autora, dois livros já estavam na minha lista de leitura.

    Aguardando ansiosamente os próximos artigos e curiosa sobre a escolha dos livros da Grifinoria, será que teremos Percy Jackson, o maior grifinorio fora dos universos de HP? Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será que vem aí para o post da Grifinória? O meu coração que tá quentinho por você ter gostado do post. E será mesmo que Percy Jackson é da Grifinória? Eu tenho as minhas duvidas aí

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas