Mães incríveis na vida e nas telas
O dia das mães está chegando e essa data é extremamente importante porque embora todos os dias sejam o dia das mães, muitas vezes não valorizamos e agradecemos o suficiente essas mulheres que são tão essenciais em nossas vidas. Então nesse dia podemos reunir todas as palavras e ações não concretizadas no resto do ano e dar a elas todo o amor que elas merecem.
Mães são fenômenos, são mulheres que doam tudo de si para os filhos, que muitas vezes abrem mão de suas vidas para se dedicar completamente a eles. Mães são a personificação do amor, do cuidado e do compromisso. Mães são aquelas 12 milhões de mulheres que atualmente criam seus filhos sozinhas no Brasil, são aquelas que ficam quando os progenitores das crianças desistem.
Hoje dedicamos esse post a elas, a todas essas mulheres guerreiras que são essenciais para o nosso desenvolvimento e que independente de tudo estão ao nosso lado. E por isso reunimos algumas mães incríveis do universo cinematográfico que transmitem todo o significado da maternidade.
1- Lorelai Gilmore - Gilmore Girls
Lorelai foi mãe aos 16 anos e criou sua filha sozinha. Ela foi embora da casa dos pais que não aceitavam a gravidez e lutou sozinha para sustentar e criar sua filha sendo apenas uma garota numa sociedade que discrimina completamente mães solteiras. E para garantir o sucesso e bem estar da filha, Lorelai está disposta a tudo, inclusive enfrentar seus pais que nunca a apoiaram.
2- Joyce Byers - Stranger Things
Joyce é aquela mãe que é capaz de tudo para proteger os filhos. Mesmo num cenário desesperador em que seu filho de 12 anos está desaparecido, Joyce não desiste de achá-lo e não mede esforços para trazer seu filho de volta. Seu instinto materno e seu amor pelo filho é capaz de enfrentar julgamentos externos sobre seus métodos para encontrar o filho e nunca desistir dele.
3- Val - Que horas ela volta?
Val é uma mulher pernambucana que vai para São Paulo trabalhar de babá na casa de uma família rica e assim proporcionar uma vida melhor para sua filha que fica em Pernambuco. Depois de muitos anos, sua filha vem para São Paulo prestar vestibular e causa tensões na casa em que Val trabalha e mora. Val fica no meio da situação, e realidades distintas são escancaradas. Val é a representação da mulher pobre e nordestina, mãe e batalhadora, Val é o retrato da árdua sobrevivência da mulher no Brasil.
3- Melissa McCall - Teen Wolf
Melissa é uma mãe solteira que para criar seu filho adolescente, se desdobra cobrindo diversos plantões no hospital que trabalha como enfermeira. Quando a vida de seu filho tem uma louca reviravolta, Melissa se mantém disposta a ajudar seu filho em todas as suas necessidades e ainda enfrentando toda a pressão de seu trabalho intensivo.
4- Elsa Gardner - Atypical
Elsa é mãe de dois adolescentes sendo um deles um garoto autista. Ela sempre foi uma mãe atenciosa e dedicada, mas quando seu filho foi diagnosticado com autismo teve que assumir um papel ainda maior pois seu marido entra em negação a condição do filho e passa um período fora de casa. Elsa no papel de pai e mãe se torna ainda mais presente e protetora para atender todas as necessidades dos filhos. Quando os filhos crescem e assumem uma condição de independência, Elsa percebe que viveu praticamente por seus filhos e se permite vivenciar coisas novas ainda que julgada pelas pessoas de seu convívio.
5- Cersei Lannister - Game of Thrones
Cersei é indiscutivelmente uma ótima mãe. Tudo o que ela fez durante a trama foi por seus filhos, para o bem e sucesso deles, e por mais que seus métodos sejam questionáveis, o amor que sente por seus filhos é indiscutível, assim como sua coragem e determinação para protegê-los.
6- Grace Hargreeves - The Umbrella Academy
Grace é uma mulher robô que foi criada no intuito de cuidar das crianças da academia. Ela não só cuida e educa as crianças como desenvolve por eles um verdadeiro amor de mãe, transmitindo a elas um carinho que ela não foi projetada para dar e que eles não iriam receber, mas o sentimento foi tão puro e genuíno que superou sua rígida programação.
7- Marilla Cuthbert - Anne with an e
Marilla é uma mulher que vivia com seu irmão numa propriedade rural e decidiu adotar um menino para ajudar nos afazeres de sua fazenda. Porém, após um erro no processo de adoção, Marilla adota uma garota cheia de personalidade que acaba transformando sua vida de diversas maneiras, inclusive despertando em Marilla um amor que ela já pensava que não conheceria mais a esse ponto da vida, o sentimento de ser mãe.
8- Beth, Ruby e Annie - Good Girls
Toda a trama da série parte de um ponto em comum entre as três personagens: atender as necessidades dos filhos. Então as três amigas encontram uma saída ao entrar no mundo do crime e estão dispostas a tudo para que nada falte aos seus filhos, mesmo que para isso elas coloquem sua segurança e vida em risco.
9- Penélope Alvarez - One day at a time
Penélope é uma mãe solteira e cubana que vive nos Estados Unidos. Ela enfrenta batalhas diárias na posição de uma mulher latina vivendo num país completamente discriminatório e tendo que criar dois adolescentes sozinha. Ela portanto dá tudo de si para educar da melhor maneira possível seus filhos ciente de que eles serão parte de uma geração capaz de mudar grandes injustiças vividas no mundo contemporâneo, ao mesmo tempo que ela traça seu próprio caminho lutando pelos seus sonhos e se permitindo a novas experiências.
10- Isabel Pullman - Extraordinário
Isabel é uma mulher que depois do nascimento do seu filho que possui uma deformidade facial e passou por inúmeras cirurgias, dedica sua vida completa e exclusivamente ao bem estar e educação do filho. Quando ele faz dez anos e passa a frequentar a escola, Isabel tem de lidar com a certa independência que seu filho assume de seus cuidados excessivos e também se permite concluir um trabalho que abandonou por anos para cuidar do filho.
Esses foram alguns exemplos de histórias sobre mães fantásticas que existem tanto no universo fictício quanto na realidade. Lembrem-se de valorizar muito a mãe de vocês, de dizer não só hoje como todos os dias o quanto vocês a amam e o quanto elas significam para vocês. E aproveitem o dia especial e assistam algum dos títulos listados acima com elas, vai ser realmente muito especial. Espero que tenham gostado e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário