O povo brasileiro está exausto

 No último final de semana vimos ser noticiados diversos protestos por todo o país contra o desgoverno de Jair Bolsonaro, exigindo um processo de impeachment, a aceleração da vacinação no país e o prolongamento e aumento do auxilio emergencial que é a única fonte de renda de milhares de brasileiros desempregados durante a pandemia. 

Brasileiros exaustos de ver o governante tomar decisões e posicionamentos que afundam cada vez mais o país, que agravam a pandemia e que já matou mais de 460 mil brasileiros vitimas de covid, tomaram as ruas em oposição e em busca de soluções. Um ato de resistência e manifestação como esse torna-se extremamente necessário mesmo que coloque os manifestantes em risco, pois como Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), disse durante a participação do ato que percorreu a Avenida Paulista: “Viemos aqui hoje para dizer que já basta, que o governo Bolsonaro é mais perigoso do que o vírus. Isso forçou milhares de pessoas no Brasil inteiro para dizer que não vamos observar passivamente nosso povo morrer de vírus e de fome até 2022”, e numa situação de calamidade pública como essa a população precisa agir e defender o país do homem que o governa por caminhos genocidas.

Contudo, a resposta do governo e da policia militar como sempre foi de repressão, e houveram casos como na cidade de Recife em que mesmo com o protesto fluindo de maneira pacifica, a policia bloqueou o percurso e atacou os manifestantes com balas de borracha e gás lacrimogênio. Diversas pessoas foram atingidas pelas ferramentas de opressão da policia, entre elas Daniel Campelo, um homem de 51 anos que foi atingido por uma bala de borracha no olho e as imagens chocaram a internet por representar o comportamento e treinamento reativo da policia. Segundo informações do Portal Uol, Daniel sequer participava da manifestação mas mesmo assim foi atingido e teve um dano permanente na visão. 

Enfim não podemos permitir que nos silenciem como povo que exige a garantia da segurança e direitos da população, a luta deve continuar até que os brasileiros tenham suas necessidades exigidas, até que a população seja vacinada e nosso povo pare de morrer. Se revoltem com as noticias, com imagens como a de Daniel e com a situação desse país, pois temos todo o direito de estarmos indignados e vamos sim continuar nos manifestando enquanto essa negligencia ao povo existir. 

xoxo

-MI

Comentários

Postagens mais visitadas