A histórica vitória de Zendaya no Emmy

No último domingo (20) aconteceu o Emmy 2020 e a fada Zendaya fez história ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Esse feito é de uma importância tão grande, por ser a artista mais jovem da história e a segunda mulher negra a vencer essa categoria. Mas também por representar um nova geração e acreditar no potencial desses jovens que farão a diferença no mundo.





O prêmio foi tão merecido e digno de sua atuação impecável em Euphoria. Zendaya trouxe vida a Rue Bennett, uma personagem tão intensa e complexa que enfrenta seguidas lutas para vencer o vício das drogas, que funciona como um escape para ela, e ao tentar se encaixar numa caixa que a sociedade impõe, não porque ela quer mas porque as pessoas esperam isso dela. As discussões dessa série são tão necessárias e ter atores tão comprometidos e dedicados em trazer verdade para esses personagens, assim como Zendaya fez, é algo muito lindo.





Zendaya sempre teve seu talento subestimado, tanto por ter iniciado sua carreira como uma artista da Disney Channel, como por ser uma mulher negra que naturalmente é subestimada e desencorajada por uma sociedade racista e uma indústria cinematográfica protagonizada por pessoas brancas. Mas nada disso impediu Z de correr atrás de seus sonhos e objetivos. 

Hoje, com apenas 24 anos, Zendaya é uma das artistas mais influentes do mundo, uma das poucas mulheres negras na indústria de Hollywood, uma importante fonte de inspiração para jovens que se sentem representadas por ela e que ao ver Z em um patamar de sucesso tão grande, se sentem encorajadas a não desistirem de seus sonhos. Mas também não só influente e inspiradora quanto a sua carreira, Daya é uma pessoa integra e engajada que utiliza as dimensões de sua plataforma para dar voz a movimentos tão importantes como o movimento antirracista. Ela entende a responsabilidade de ter tanta influencia na vida de jovens, e como através disso ela pode ajudá-los a se tornar pessoas sonhadoras e conscientes das questões mundiais e como elas podem fazer a diferença no mundo. 





Pois é, essa mulher é um cristal que nossa geração teve o prazer de conhecer e de disfrutar de seu talento e plenitude. O potencial dela é tão grande e eu tenho certeza que ela ainda vai realizar inúmeros  grandes feitos e fazer muita história. Eu tenho muito orgulho de ver aonde ela chegou e da mulher que ela se tornou, que esse seja apenas o primeiro de muitos Emmy´s que ela vai vencer.





Eu acredito na supremacia da Zendaya e vocês? Espero que vocês tenham gostado dessa carta de exaltação a essa deusa, e que possamos assistir juntos Zendaya dominando o mundo.

xoxo

-MI

Comentários

  1. Que texto bem escrito, a Zendaya é demais! Estou amando todos os seus posts ! ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas