A opressão sobre cabelos crespos e cacheados e sua reviravolta
Por muito tempo, a sociedade utilizou de todos os seus recursos para convencer pessoas de cabelos crespos e cacheados de que elas não poderiam ser consideradas bonitas enquanto tivessem cabelos desses formatos. Ensinaram essas pessoas a terem medo do poder de seus cabelos, a esconderem seus cachos e foram incentivadas a se padronizar, adotando o padrão de cabelo considerado bonito: o liso.
Devido a essa emboscada, por anos, mulheres e homens recorreram ao alisamento na tentativa de alcançar as expectativas de beleza impostas. Para alienar ainda mais essas pessoas, a representatividade de pessoas com cabelos crespos e cacheados sempre foi extremamente baixa, meninos e meninas não conseguiam se identificar em nenhum meio de comunicação. Além disso não existiam muitos produtos específicos para o tratamento desses tipos de cabelo, tornando difícil o cuidado com eles, o que propiciava que as pessoas mais um vez optassem pelo alisamento.
Todas essas armadilhas da sociedade fazem parte da lavagem cerebral que foi tão planejada e tão cruel com homens e mulheres crespas e cacheadas, que tornou essa, a regra durante muito tempo.
Porém, graças a homens e mulheres revolucionárias que não aceitavam mais esse tipo de opressão e lutaram contra esse sistema, assumindo seus cabelos naturais e percebendo o poder que foi ocultado de seus belíssimos cabelos. Essa luta permitiu que hoje milhares de pessoas crespas e cacheadas se libertem dessa alienação e permitam se amarem do jeito que realmente são. Hoje também existem diversos produtos que são feitos para o tratamento desses tipos de cabelos, o que torna o cuidado dele muito mais fácil. E consequentemente, atualmente, temos como inspiração diversas mulheres e homens crespos e cacheados para que as pessoas possam criar um sentimento de identificação.
A beleza do cabelo crespo e cacheado é surreal, e o que é mais fascinante é a versatilidade que permite se adaptar a diferentes formatos e penteados. Por isso hoje eu trouxe algumas inspirações de penteados para cabelos crespos e cacheados que irão ajuda-los a realçar o seu poder. Dá uma conferida:
1- Esse penteado é maravilhoso e eu sou muito fã, consiste numa trança boxeadora só que ao invés de terminá-la você prende o resto do cabelo em dois rabos. O que eu gosto nele é que traz o charme da trança boxeadora e ao mesmo tempo mantém o volume do cabelo no penteado.
2- Esse aqui é a coisa mais linda e chique do mundo! Ele mantém grande parte do cabelo solto enquanto na frente são feitas trancinhas com o toque adicional de alguns anéis.
3- Nesse aqui são feitas tranças boxeadoras finas na parte superior do cabelo, separando duas mechinhas na frente que o deixam ainda mais charmoso. Quando as tranças alcançarem o topo da cabeça, você prende-as juntas num rabo mantendo o resto do cabelo solto.
4- Esse é bem simples e super fofo, consiste em mechas bem fininhas que você prende com elastiquinhos e assim emendando com as outras mechinhas e ao alcançar o topo da cabeça você amarra tudo em um coque. O baby hair é um toque essencial que está muito em alta, você pode fazê-lo com gel e uma escova de dentes.
5- Esse é charmoso e prático, com o uso de lenços e bandanas você pode amarrar o cabelo como um coque ou um rabo de cavalo. Você pode separar umas mechas de cabelo na frente para deixar mais despojado.
Enfim, espero que tenham gostado das inspirações, eu realmente desejo que vocês percebam o poder do cabelo de vocês e possam sempre realçá-los ao contrário de silenciá-los. Cada um é lindo e especial de sua forma e o diferente é sempre bom. Até a próxima!
xoxo
-MI








Comentários
Postar um comentário