Alguns Tipos de Argila que são Super Beneficentes para Pele

Hoje em dia todo mundo quer uma pele boa, sem espinhas ou cravos, então muitos usam diferentes tipos de argilas pra tentar evitar essas manchas horríveis. Mas a argila não deixa só nossa pele bonita, além de esfoliar, promove a circulação sanguínea, faz uma limpeza desintoxicante. Essa pratica é mais conhecida como argiloterapia.


A argiloterapia é um conjunto de tratamentos estéticos à base de argila. Sendo eficaz para tratar o rosto, o corpo e os cabelos. O nome especifico para esse tratamento no nosso rosto, é chamado de argiloterapia facial.

Existe muitos tipos de argilas, aqui vai ser citado as 5 principais e mais eficazes:

Argila Verde:

Essa é uma das mais famosas. Ela é rica em silício e alumínio que ajuda principalmente para regular a oleosidade, é secativa e antisséptica, além de ser purificadora. É indicada pra peles oleosas e acneias.


Argila Branca:

Esse tipo de argila possui um PH muito próximo da pele, ou seja, é ótima como clareadora e antisséptica, ativando também a regeneração celular e elimina as toxinas da pele. É recomendada para peles sensíveis e desidratadas.


Argila Preta;

Outro tipo de argila que todos conhecem, é a argila preta. Tem um poder estimulante e antioxidante, além de ser anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante. Com a ação de anti-idade.


Argila Vermelha:

Tem em sua composição óxido ferro, cobre e silício. Ajudando a restaurar a elasticidade da pele, suavizando as linhas de expressão, regula também o fluxo sanguíneo. É uma ótima opção para peles sensíveis e rosadas.


Argila Rosa:

Uma mistura da argila vermelha com a argila branca tendo como resultado benefícios de ambas. Isso significa que a argila rosa é hidratante, antioxidante, calmante e é recomendada para peles desidratadas.


Agora o processo de aplicação da argila, é simples mas aqui esta algumas dicas pra uma melhor aplicação e que possivelmente ajuda a ter uma maior potencialização do efeito da argila.

1. Em um pote cheio de água, misture a argila em pó até obter uma pasta homogênea.

2. Lave seu rosto antes de qualquer aplicação, é necessário estar com o rosto totalmente limpo.

3. Aplique a argila em seu rosto, deixando agir por 15 minutos para uma limpeza leve ou ate 30 minutos para tratar de espinhas e/ou cravos.

4. Se a argila ficar muito ressecada ao ponto de te incomodar, hidrate a máscara borrifando água.

5. Após a espera, lave bem o rosto retirando toda a máscara.

6. É recomendável usar a máscara três vezes por semana.


Mas a melhor dica possível, é ir a um dermatologista que te indicara qual é o seu tipo de pele e quais são os melhores produtos possíveis para um melhor tratamento de pele. 

Espero que vocês tenham gostado, sigam @blogdaslatinas em todas as redes sociais.


xoxo L.C.

Comentários

Postagens mais visitadas