Cenas Que Não Podem Faltar Na Série De Percy Jackson

  

Só porque eu amo essa fan art dos 7. Fonte: https://pin.it/77I5Pwm

  Como todo mundo aqui deve saber, eu sou apaixonada por Percy Jackson e todos os livros que envolve ele como 'Os Heróis do Olimpo' e 'As Provações de Apolo'. Agora com esse teaser que foi divulgada com a logo oficial do série, eu fiquei ainda mais hypada nos livros. Então pensei com os meus dois neurônios e falei porque não falar de cenas marcantes que não pode faltar na série, não se esqueça que terá muitos spoilers. Lembrando que não vai ser um top 10 ou algo do tipo, será em ordem do que eu me lembrar primeiro.

  I. Claro que a primeira cena que eu espero que não falte é a do primeiro encontro do nosso casal do milênio, Percabeth (e quem não concorda que discorde aí na sua casa). Então se não tiver essa interação entre eles: "- Você baba quando está dormindo", tenho certeza que foi ali que o Percy se apaixonou. 


  II. Sem sombras de dúvidas não pode faltar a famosa cena em que o Percy é reclamado depois do caça a bandeira. Uma das melhores cenas do primeiro livro, só de lembrar disso eu me arrepio completamente.


❝— Poseidon - disse Quíron. - Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar.❞

  III. Com certeza a cena que acontece em um Mar de Monstros não pode ficar de fora dessa, a Annabeth querendo ouvir o canto das sereias e pede para Percy a amarrar para que ela não fosse até as sereias, mas mesmo assim ela consegue fugir e o Percy pula na água atrás e acaba vendo o que as sereias mostravam a Annabeth. Mesma cena em que Annie revela que o orgulho é o seu defeito mortal.


  IV. Indo agora lá para 'A Batalha do Labirinto', uma cena que não é tão importante para o desenvolvimento da história, mas que iria servir de alívio cômico e seria simplesmente incrível aquilo acontecendo na série. Sem mais delongas, Rachel Elizabeth Dare jogando a sua escova de cabelo azul no titã Cronos, simplesmente icônica.


❝Você acertou o Senhor dos Titãs no olho com uma escova azul de plástico ❞

  V. A morte de Zoë Doce-Amarga, na minha opinião a morte mais triste de toda a saga de livros, nada vai superar a dela. Então se tirar essa cena eu não vou responder por mim, imaginem a Ártemis transformando ela em uma constelação depois, chega que já estou em lágrimas.


❝As estrelas [...] Posso ver as estrelas novamente minha senhora❞

  VI. A lendária batalha de Percy contra Ares (o deus da guerra), essa luta é simplesmente lendária. A luta entre eles se leva depois de Percy descobri que o deus que tinha roubado o Elmo das Trevas de Hades e o Raio-Mestre de Zeus. Então o Jackson encontra Ares na praia, e Ares diz para o outro que não poderia deixar ele completar a missão e que seria obrigado a matá-lo. Então Percy desafia o deus para um duelo.


  VII. Em 'A Maldição do Titã' tem a cena épica do Percy segurando o céu em suas costas e isso com certeza não pode faltar. Ali Percy está se botando como sacrifício de assumir aquele fardo para proteger Annabeth e fazer com que Ártemis possa lutar contra o titã Atlas. A força que está presente nessa cena é simplesmente incrível.


  VIII. O conflito de Thalia Grace, assim que ela deixa de ser uma árvore e é salva pelo Velocino de Ouro. Thalia entre em um conflito pode se dizer de identidade, e ela fica irritada, principalmente por reconhecer que praticamente não reconhecia mais o mundo em que vivia. Isso fica completamente a mostra quando um dos personagens pergunta a idade dela e ela não sabe o que responder. Mesmo com esse conflito a Grace se demonstrou uma personagem forte e ainda se tornou a general das Caçadoras de Ártemis, após a morte de Zoe.


 IX. O primeiro beijo de Percy e Annabeth, esse momento acontece lá em 'A Batalha do Labirinto' quando Percy pede para Annabeth fugir, enquanto ele distrai os Telquines. Então Percy acha que ela irá dar um soco nele antes de ir, por estar com raiva dele, mas o que acontece surpreende a Percy quando Annie na verdade o beija.


❝Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou.

— Tenha cuidado, Cabeça de Alga.❞
 
  X. Uma das cenas mais marcantes é de Annabeth Chase, brincando com o cãozinho do submundo, também conhecido como cão de três cabeças ou Cérbero, o bichinho de estimação de Hades. Eu amo essa cena, ela segurando uma bola vermelha e mandando o cão sentar, sem nem se importar que o cão pode devorar ela em alguns segundos, simplesmente lendária.

  
  XI. A cena em que Nico Di Angelo rouba o título de Rei dos Fantasmas do Rei Minos. Essa cena com certeza não pode faltar, porque demonstra o quanto o filho de Hades é incrivelmente poderoso e não é algo que se pode deixar de fora.


– Você não tem nenhum poder sobre mim. Eu sou o senhor dos espíritos! O rei fantasma!
– Não. – Nico sacou sua espada. – Eu sou.

  XII. Para finalizar essa lista, se começou com Percy e Annabeth é claro que vou finalizar com eles. Depois da batalha de Manhattan todo mundo volta ao Acampamento para primeiro fazer uma cerimônia decente para se despedir dos mortos e depois para comemorar a grande vitória, também para ver o novo Óraculo cof cof Rachel cof cof. Percy está sentada no litoral da ilha e então Annabeth vai dar feliz aniversário para ele, então eles se beijam e o Acampamento inteiro vê a cena e todos comemoram e Clarisse diz "Bem, já era tempo!", todo mundo sabia que eles se amavam. Então os campistas pega o casal no colo e eles permanecem de mão dadas e os joga no mar, como Percy é filho de Poseidon ele faz uma bolha para respirar embaixo da água para os dois e ali eles se beijam.


❝Fiz uma grande bolha de ar no fundo do lago. Nossos amigos ficaram esperando por nós, mas hey, quando você é o filho de Poseidon, não precisa ter pressa.
E foi o melhor beijo submarino de todos os tempos.❞

 
  xoxo K.F.










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas