Livros E Suas Casas De Hogwarts: Sonserina



 No post de hoje decidi trazer algo um pouco diferenciado, então eu tive a ideia de pegar livros e colocar eles em suas casas de Hogwarts. O de hoje será completamente focado na Sonserina, pretendo fazer de cada casa e aproveitar para fazer boas indicações para vocês de livros espetaculares.

  Primeiramente, para você continuar lendo isso tem que saber pelo menos o mínimo sobre a casa das cobras e as características das pessoas que são selecionadas para lá. Os sonserinos, são pessoas determinadas, ambiciosas e astutas, são a personificação da frase de Maquiavel "Os fins justificam os meios", apesar de tudo o que as pessoas pensam não é a casa dos vilões. Eles são incrivelmente leais, mas ao contrário dos lufanos, os sonserinos só são leais aos seus. Eles também nunca desistem do que querem, fazendo de tudo para conquistar os seus objetivos, além de que são incrivelmente inteligentes, isso mesmo que você leu não são só os corvinos que são sábios. Agora vamos para as indicações.


I. O Príncipe Cruel, de Holly Black

  Uma trilogia inteira que exala Sonserina vibes, a personagem principal Jude Duarte uma mulher cheia de ambição e desejo, que conquistar o que deseja não importando o que custa e além de ser incrivelmente astuta. Jude, uma humana que aos seus 7 anos de idade foi obrigada a ir viver no reino das fadas e agora deseja se tornar que nem eles, lindos e imortais. Porém, isso não é possível para ela, então ela entra em um jogo de poder e não para até conseguir o que deseja. Um livro repleto de traições, jogos de ambição e reviravoltas do início ao fim, mas a questão é como Jude vai conseguir o que deseja? Já que todos os féericos odeiam humanos, incluindo Cardan Greenbriar o nosso querido príncipe cruel.


II. Os Jogos Vorazes, Suzanne Collins

  Em uma realidade completamente distópica, onde um país (Panem) é dividido por 12 distritos e a desigualdade social prevalece. A cada ano todos os jovens de cada distrito de 12 a 18 anos de idade, são obrigados a colocar o seus nomes para um sorteio, para que assim sejam escolhidos um menino e uma menina para que então eles possam participar dos Jogos Vorazes, onde 24 jovens tem que se matarem até que somente sobre um. Katniss Everdeen se oferece como tributo no lugar de sua irmã, Peeta Mellark é o outro sorteado, ambos do distrito 12 tem que participar do joguinho da Capital, mas será que eles irão sobreviver aos Jogos? Ou melhor sobreviverem a Capital? Que a sorte sempre esteja ao seu favor.


III. A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard

  Um livro que retrata outra sociedade distópica, onde o mundo é dividido entre sangue prateado e sangue vermelho. Os prateados, são membros da elite e que têm poderes sobrenaturais, já os vermelhos são a plebe que são obrigados a servir os prateados que são praticamente deuses. Mare Barrow, uma sangue vermelho, rouba para ajudar a sua família a sobreviver, no entanto em uma reviravolta ela consegue um emprego no palácio real. Lá no palácio em frente toda a nobreza, ela descobre que tem um poder misterioso, mas até onde todos sabia aquilo não era possível, afinal ela era uma sangue vermelho? Então a partir disso Mare começa a ter ações mais ousadas em uma dança letal, que fará príncipe ficar contra príncipe.


IV. Três Coroas Negras, de Kendare Blake

  Na ilha de Fennbirn, nascem rainhas trigêmeas, ou seja, três herdeiras da coroa e é claro que não pode faltar cada uma com um poder sobrenatural. Katharine, um envenenadora, pode manipular qualquer tipo de veneno, até mesmo os mais mortais. Mirabella, uma Elemental, acho que o nome é autoexplicativo, mas ela é capas de criar chamas e tempestade em um estalar de dedos. E Arsinoe, uma naturalista, capaz de fazer florescer a rosa mais vermelha e domar o mais feroz dos leões. Entretanto, para uma delas se tornar rainhas, não basta só ter sangue real as irmãs devem lutar para esse posto. Em uma batalha de vida ou morte, um jogo letal e que apenas uma restará e na noite que completam dezesseis anos o jogo finalmente começa, movidas em ambição as irmãs vão ter que jogar e só uma irá sobreviver.



V. Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

  Um perverso rei governa um lugar, Adarlan, onde a magia já tinha deixado aquele lugar a muito tempo. O reinado onde as minorias são sempre punidas perversamente. Uma prisioneira, aos seus 18 anos, está cumprindo uma sentença uma assassina, a melhor de toda Adarlan. Aprisionada, a sentença de morte já próxima e com suas esperanças se esvaindo, Celaena Sardothien recebe uma proposta representar o príncipe em uma competição contra um dos mais habilidosos assassinos daquele lugar. Porém, ela não vai só para matar, então ela diz sim para obter a sua liberdade, se ela derrotar todos os 23 assassinos, ladrões e soldados, ela se tornará a campeã do rei e estará livre depois de sua servidão durante alguns anos. O príncipe irá provocá-la. O capitão da guarda fará de tudo para protegê-la. Uma princesa de terras distantes, será a sua amiga. Cada luta definirá se ela vive ou morre, mas pela tão sonhada liberdade vale de tudo. 

  Entretanto, algo maligno se instala no palácio e quando cada competidor começa morrer, Celaena se vê presa diante da morte e da vida e o único jeito dela sobreviver a isso, é descobrindo a origem daquele mal e assim ela inicia a sua jornada para salvar todo o mundo dela.


 Esses são definitivamente livros que representam a Sonserina, não tem livro que sejam mais dignos de representar as cobrinhas do que esses. As histórias de todos eles são incríveis, que fluem do início ao fim e aí ficar a minha indicação literárias para vocês. Não deixem de ler essas obras de artes e espero que vocês gostem, e por hoje é só tchau para vocês!


xoxo K.F.

Comentários

  1. Esse artigo me deixou com vontade de ler todos os livros, mesmo não sendo da sonserina. Adorei a escrita e os resumos dos livros, ansiosa para o artigo da Lufa-lufa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas