Livros E Suas Casas De Hogwarts: Corvinal

 Em continuação ao post de livros que são dignos da Lufa-Lufa, vim aqui agora prestigiar vocês com livros que com certeza é a definição de Corvinal. Como sempre, antes vou dar uma breve explicação sobre as características dos corvinos.


  Os corvinos são caracterizados pela sua inteligência, perspicácia, criatividade e sempre estão atrás e instigando por mais sabedoria. Além de que nessa casa pode se encontrar vários tipos de personalidades diferente, de Luna Lovegood até Cho Chang. Uma casa onde a verdade sempre prevalece, por isso sempre são francos e não param até chegar naquilo que é verdadeiro 

I. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz

  Em um dia de verão, que vinha a ser completamente entediante, os jovens Aristóteles e Dante finalmente se conhecem em uma piscina comunitária. Com os seus nomes nada normais e personalidades distintas, os dois logo se dão início a uma amizade e a partir disso eles vão se redescobrir e desvendar todos os segredos do universo.

  A história mostra também a descoberta, de ambos personagens, sobre a sua sexualidade e também entre outros mistérios. Juntos iram compartilhar de tudo desde a literatura até os seus mais profundos sonhos, mas o que será que o destino prepara para esses dois? Será que no fim eles vão descobrir que o amor e a amizade andam lado á lado e são as chaves para a descoberta de tudo?


     II. Todos os livros de Agatha Christie

  Para as pessoas que gostam de um bom mistérios os livros de Agatha são perfeitos, cheio de suspense e enigmas do início ao fim. Quando você acha que está certo, a autora te passa a perna e joga outra pista que te leva a outro suspeito.
  
  É impossível você ler esses livros e não consegui entrar na trama, considerando que os corvinos tem que resolver enigmas para entrar em sua comunal. Os livros de Agatha seriam perfeitos para os membros dessa casa. 
 
  Entre os clássicos da autora temos, 'A Morte no Nilo', 'Assassinato no Expresso do Oriente' e 'Morte na Mesopotâmia'.


III. Meninas Selvagens, de Rory Power

  Resumido bem esse livro, ele é praticamente o clássico 'Senhor das Moscas', só que a versão sáfica do clássico literário. Três melhores amigas são obrigadas a ficar de quarentena em seu colégio interno, durante 18 meses, até que uma delas simplesmente desaparece. Com a doença se espalhando a todo vapor, Hetty, é deixada em situação de isolamento do resto do mundo e junto dos outro alunos, largados a própria sorte.
 
  Hetty, Byatt e Reese espera a cura que foi prometida para essa doença, mas quando Byatt desaparece, tudo começa a mudar. Hetty não medirá seus esforços para encontrar a sua amiga, entre esses esforços está quebrar a quarentena e ir desvendar os horrores que fica na floresta além da escola. Enquanto ela está lá fora, descobre mais mistérios do que poderia imaginar.


  Nesse post infelizmente tive menos indicações, porém é muito difícil achar livro que realmente represente a Corvinal, até agora foi a que eu tive mais dificuldade de selecionar cada obra literária, mas garanto que todos esses acima são livros espetaculares e que todos deveriam ler. Além de que criatividade é uma das características da Corvinal e qualquer livro estimula a criatividade.

xoxo K.F.




Comentários

Postagens mais visitadas