The Falcon And The Winter Soldier E A Sua Importância
Infelizmente "The Falcon and the Winter Soldier", uma série incrível da Marvel acabou. Entretanto foi uma série que trouxe vários assuntos importantes a tona, vim aqui falar sobre eles que são ensinamentos que devemos todos levar para vida. Que também nos trás ensinamento que são essenciais vim a tona na sociedade em que vivemos.
Na série, temos o processo de aceitação de Sam Wilson como o primeiro Capitão América negro. Vemos o processo dele evoluindo, primeiro temos a cena de que os irmãos Sarah e Sam Wilson pedindo dinheiro para o banco, um pedido que foi negado. Depois Sarah diz que estava cansada disso, que nunca iriam empresta dinheiro para gente como eles, uma referência a cor da pela.
Mais adiante temos a cena que o Sam e o Bucky estão na rua brigando, então o Sam eleva um pouco a voz e um carro de polícia aparece. Perguntando para Bucky, um cara branco, se ele estava bem enquanto Sam, um homem negro, é afastado. Isso foi uma clara crítica aos tantos crimes que uma policiais racistas já comentarem, erguerem uma arma para uma pessoa cujo a pele era negra, como se for negro fosse um crime.
Outro ponto importante que dever ser levantado são os Apátridas, que tem uma causa boa, mas acabam fazendo de maneira errada e viram extremistas radicais. Eles lutam pela igualdade, que todos tenham o direito de um lar, alimentação e emprego, exatamente como eles tinham durante 5 anos, quando metade da população desaparece. Entretanto, com a volta dessa população e os governos restaurado os imigrante são obrigados a voltar para um lar que provavelmente eles nem tenham mais.
Enfim quando Sam finalmente consegue prende os Apátridas, já com o manto do Capitão América, ele encontra uma comitiva de impressa, junto do senador. Então os governantes começam a chamar eles de terroristas.
Só que o Sam agora está finalmente pronto para ser ouvido e falam que os Apátridas não são terroristas, são só os injustiçados pelo governo. Quando o senador então fala que Sam não entende o que tá acontecendo, então o Wilson retruca falando que ele entendia sim e que agora todos entendiam o que era ser negro nos E.U.A., ele faz um discurso lindo que todos deveriam dar um tempo para ouvir e refletir sobre. Então ele finaliza falando que os governos controla tudo e depois diz "Mas a pergunta é, quem está na sala quando tomam essas decisões? São as pessoas que vão impactar? Ou mais pessoas como você?" Sam Wilson entregou tudo como o Capitão e mal posso esperar para ver ele no filme de Capitão América 4
Também acho que vale a pena trazer a tona a crítica que fazem ao governo americano, quando John Walker mata um estrangeiro com o escudo do Capitão América. Então mostra a cena do escudo, um símbolo americano manchado de sangue. Apesar de alguns discordaram, aquilo é só uma ação simbólica de que sim o Estados Unidos tá manchado de sangue desde o princípio e o fato deles terem trazido isso pra série foi essencial.
Por hoje é só isso, eu poderia me aprofundar muito falando de toda importância da série, mas ficaria um texto muito longo e sinto que expliquei o principal. Com isso convido todos vocês a assistirem a série, porque além de boa ela é essencial. Espero que tenham gostado desse texto e até a próxima galera!
- xoxo K.F.
Comentários
Postar um comentário